top of page
Foto do escritorHage Advogados Associados

Produtor Rural: a frente fria também prejudicou suas culturas?

Nas últimas semanas, o Brasil foi atingido por inverno rigoroso no Centro-Sul do país. A intensidade do frio trouxe danos para a produção agrícola e pecuária, o que inclusive acabou por pegar muitos produtores de surpresa.

Com as temperaturas caindo a níveis congelantes em vários pontos do Brasil, por vários dias, a situação das culturas que já vinham sofrendo com uma das piores secas do país em décadas, agravou ainda mais, prejudicando e muito seus resultados.


Dessa maneira, para trazer um fôlego em meio a essas intempéries, é necessário que o produtor rural conheça o que é o manual de crédito rural, e o que é estabelecido para auxiliá-lo a superar essa crise, como o direito de prorrogação e alongamento de sua dívida, sem correr riscos desnecessários, como por exemplo o de perder sua propriedade rural em processos judiciais de execução, decorrentes das cédulas de crédito rural.


Vale dizer que a atividade do agronegócio é uma das mais importantes da economia brasileira, pois se trata de vetor crucial para o crescimento econômico brasileiro. Muito embora componha pouco mais de 25% do PIB brasileiro na atualidade, é responsável por movimentar quase R$ 2 trilhões de reais em conjunto com a pecuária, segundo dados da CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – ESALQ/USP) e do CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil)


O Brasil depende do agronegócio para prosperar!


Para minimizar os prejuízos, procurem sempre auxílio de especialistas.

Comments


bottom of page