top of page
Foto do escritorHage Advogados Associados

EMPRESÁRIO DO AGRONEGÓCIO?JÁ CONHECE O “SELO MAIS INTEGRIDADE”?

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), publicou no dia 05 de fevereiro de 2021, Portaria nº 32, regulamento do "Selo Mais Integridade" relativo ao exercício de 2021/2022, destinado a empresas e cooperativas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental.

Criado em 2018 através da Portaria MAPA nº 2.462, com o objetivo de trazer as boas práticas de governança corporativa ao agronegócio, dando grande ênfase na busca pelo desenvolvimento sustentável, o selo busca premiar a implantação de políticas de integridade pelos estabelecimentos agropecuários, visto que estão sendo cobradas pelo mercado atual, ações voltadas para a responsabilidade social, sustentabilidade e eliminação de práticas corruptas, seja na relação entre si, seja na relação com governos municipais, estaduais e federal, no Brasil, e nas suas relações comerciais internacionais.


O programa é catalizador do conceito ESG (environmental, social and governance) no âmbito do agronegócio, antes mesmo que a sigla conquistasse o estrelato no ano de 2019 e 2020.


Os interessados em obter o "Selo Mais Integridade" deverão realizar sua inscrição diretamente no site oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, no período de 2 de março de 2021 a 4 de junho de 2021, preenchendo o "Formulário de Inscrição" disponibilizado no sítio eletrônico do "Selo Mais Integridade".


Posteriormente, os representantes das empresas e cooperativas deverão providenciar o preenchimento completo do "Formulário de Inscrição", anexando toda a documentação de cadastro inicial exigida.


O “selo mais integridade” sem dúvidas alguma é um avanço em termos de governança e sustentabilidade, capaz de estabelecer o agronegócio brasileiro definitivamente como mais sustentável do mundo. Não fique fora dessa!

Comentarios


bottom of page